Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 de setembro de 2011

Sobremesa de preguiçoso

Ontem falei do jantar que fiz para os coleguinhas do inglês, mas não postei a receita da sobremesa. Como prometi, aqui vai ela.


Torta de BIS

Ingredientes
2 caixas de BIS picados
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado

Modo de preparo
Misture bem o creme de leite e o leite condensado em uma tigela. Feito isso, acrescente os BIS picados e leve ao freezer até firmar um pouco e gelar bem. Depois é só servir!

(Ahn? Só isso? Coooooomo assim?)

É só isso, minha gente. Fica gostoso mesmo e quebra o galho na hora do aperto, em que queremos servir algo gostoso para a visita mas não temos tempo para fazer nada mais elaborado (exatamente como foi o meu caso). Para decorar a torta, derreti uns 100g de chocolate meio amargo e deixei-o escorrer em fios pela torta. Deu uma crocância extra e, acompanhado de um raminho de hortelã, uma certa graça à sobremesa de preguiçoso.

Dica: assim como é feita rapidamente, deve ser consumida em pouco tempo. O BIS não fica muito legal de um dia para o outro, já que a mistura de leite condensado e creme de leite é bastante líquida. Numa próxima oportunidade, pretendo cozinhar o leite condensado no ponto de brigadeiro mole, esperar esfriar e aí então acrescentar o creme de leite e o BIS. Quem estiver a fim de testar antes, vem aqui me contar o resultado, tá? 
Ah, quem ensinou como fazer a torta de BIS foi a Eveline, professora nova lá na escola com quem ando trocando receitinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook comments

expr:href='data:post.url'/>